Saúde

Riachão: Após vários dias internado, ex-jogador Piaú recebe alta de hospital

Piaú deu entrada no hospital, no bairro Nazaré, em Salvador, no dia 04 de novembro, após sentir um mal estar, em Riachão do Jacuipe, onde reside. Ele ainda foi atendido em um hospital da cidade, mas logo foi encaminhado para o Santa Isabel.

Inicialmente, o ex-jogador teve suspeita de ter sofrido um AVC- Acidente Vascular Cerebral, em razão de ter perdido parte da voz. Durante o período em que esteve internado, ele chegou a ser transferido para uma UTI, em razão de o seu quadro ter piorado. A situação não foi revelada, mas, após exames, Piaú apresentava problemas cardíacos, inclusive falta de ar.

Nesta quinta-feira o ex-jogador falou por telefone com alguns amigos em Riachão e disse que está bem e deve retornar para a cidade até amanhã, sexta-feira (24). “Eu falei com ele por telefone e ele me disse que está bem, ficou em Salvador apenas por recomendação médica, mas já está de volta na sexta”, disse Silvio Ferreira S. Júnior, ex-radialista e que militou no esporte junto com o atacante.

História e artilheiro

Após vários dias internado, o ex-jogador de Palmeiras, Sport Jacuipense e Seleção de Riachão recebeu alta e está em um apartamento de parentes, em Salvador. Por recomendação medica, ele não pode viajar para o interior após deixar o Santa Isabel.

Nascido em Ipiaú – por isso o nome Piaú -, mas foi em Riachão do Jacuipe, aonde chegou no inicio da década de 1980, que o atacante se destacou. Na cidade, casou com Ana Nery, filha de Antônio de Abdias. Valente e veloz, por onde passou deixou a sua marca de artilheiro.

Em Riachão, fez sucesso no Palmeiras, foi campeão e era considerado um atacante de sorte. Mas, com sorte ou não, de tanto fazer gol a Jacuipense acabou lhe contratando. Na cidade, jogou também no Guarani e pela seleção, disputando o Campeonato Intermunicipal.

Mas Piaú fez jornadas também em Senhor do Bonfim e Jacobina, sempre brocando as redes adversárias. Em Bonfim, jogou no Bahia Jovem, mesmo time que revelou o craque Bobô, e foi campeão do Intermunicipal pela seleção. “No jogo das faixas, contra o Botafogo do Rio, ele deu tanta canseira no beque que o treinador Abel o levou para o Rio no dia seguinte”, disse uma fonte.

Mas a saudade bateu forte e o destino quis que Piaú voltasse para a região para continuar no futebol amador – e profissional-, que precisavam dos seus gols.   

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo