Política & Economia

Itiúba: Oposição se reúne e indica dez nomes para escolher o pré-candidato

O encontro, que aconteceu na Pousada Oliveira, no centro da cidade, começou por volta das 10h e só se encerrou às 13h. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes, entre lideranças da sede e do interior do municipio, presidentes de 14 partidos e simpatizantes. O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Luciano Simões.

Depois de vários discursos, os partidos presentes indicaram uma lista com 10 nomes para que seja escolhido o pré-candidato da oposição para disputar a prefeitura de Itiúba em outubro.

Os nomes apresentados pelos partidos para que seja escolhido o pré-candidato foram: Domingos Batista (PSDB), Edson Alves ou Edinho dos Correios (PTdoB), Roberval Bastos (PCdoB), vice-prefeito Evaldo Rios (PDT), Deusdete Filho (PTB), Angelo do Manu (PPS), Luiz Antonio (PMDB), Edson Ventura ((PRP), Aliomar Simões ((PSC) e Ranulfo Gonçalves (PTC).

Creitério de escolha

O critério para escolha do candidato será através de pesquisa de opinião, que deverá ser realizada até o próximo dia 10 de maio. “A escolha será feita através de pesquisa de opinião com um instituto com credibilidade. Todos aceitaram e os dois melhores colocados deverão compor a chapa”, informou  Renilson Ramos, presidente do PPS, ao Interior da Bahia.

Renilson disse que haverá uma segunda pesquisa, prevista para o final do mês de maio, quando então os nomes que comporão a chapa serão definidos. “A reunião foi muito boa e todos se comprometeram com a unidade, independentemente de quem for o escolhido”, disse.

Ausências

Dos 17 partidos considerados de oposição ao governo municipal, três não compareceram: o PSB, cujo presidente Aroldo Pinto já assume que também é pré-candidato, o PRP, que é presidido por Dr. Fred Paixão, e o PV, comandado pelo vereador Valmir Perixinho.

Liderança forte na cidade, o ex-prefeito Netinho tem dito que não será candidato, mas apoiará o nome que for escolhido pela frente oposicionista. Netinho também vai lançar o filho para dispuar uma vaga na Câmara Municipal.

Por Evandor Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo