O objetivo é sensibilizar a comunidade jacuipense sobre a importância de prevenção como a forma mais eficaz para proteger os jovens do uso de drogas lícitas e ilícitas.
O evento começa neste domingo (22), sendo a abertura com uma missa na Igreja Matriz, às 19h30; segunda-feira (23) terá prosseguimento na ASPAM, às 19h30, com sessão de cinema, cujo tema é “Diário de um adolescente”; dia (24), terça-feira, acontece encontro com as famílias dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, às 8h30; pela noite, às 19h30, sessão de cinema na Associação de Proteção ao Menor (ASPAM), com o tema “Meu nome é Jhonny”.
Na quarta-feira (25), acontece encontro da comunidade jacuipense com a Pastoral da Sobriedade, celebrando o 11º passo, às 19h30, no Centro Paroquial Padre Justino Russollilo. No mesmo horário teremos a realização do terço dos homens, no Salão da Legião de Maria.
Na quinta-feira (26), mesa redonda com o tema ’’Olhares da dependência química, e a busca por alternativas”: O olhar da saúde, com Dra. Carolina Rodrigues (psiquiatra); o olhar da justiça: palestrante Dr. Arnaldo Franco Freire (juiz de direito); O olhar da segurança pública, com orientações de Lúcio José da Silva (capitão); O olhar da espiritualidade, com depoimento de um ex-usuário de drogas, no Auditório do Centro Referencial e Assistência Social (CRAS).
O encerramento será no próximo dia (27), às 20h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com um jantar beneficente para arrecadar fundos em prol da Pastoral de Sobriedade de Riachão do Jacuípe.