A previsão é de que o corpo de Niemeyer permaneça no hospital, em Botafogo, zona sul do Rio, até as 11h. O embarque para Brasília está marcado para o meio-dia, com decolagem do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
O corpo do arquiteto será velado no Palácio do Planalto ainda nesta quarta-feira. A presidente Dilma Rousseff ofereceu o palácio à família, que aceitou. O velório será aberto para visita do público a partir das 16 horas.
Inicialmente, a previsão é que o corpo retorne no fim da tarde para o Rio. O enterro está previsto para sexta-feira (7). Segundo familiares, o velório aberto ao público está marcado para começar às 8h de sexta. Às 16h do mesmo dia, está previsto um culto ecumênico. Depois, o corpo do arquiteto segue para ser sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Após cerca de um mês internado, Niemeyer morreu na noite de quarta-feira por complicações provocadas por uma infecção respitatória. (Informações da Folha sde São Paulo).