Saúde

Aumento de mortes por dengue na Bahia: Total chega a 60

A morte mais recente decorrente da doença aconteceu em Itaberada

Número de casos de dengue sobe na Bahia. Foto: Joao Paulo Burini/Getty Images
Foto: Joao Paulo Burini/Getty Images

Na segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou um aumento para 60 no total de óbitos decorrentes da dengue no estado. A morte mais recente relacionada à dengue foi registrada em Itaberaba, cidade situada na região da Chapada Diamantina.

De acordo com a Sesab, a taxa de letalidade da dengue no estado é de 2,8%, cifra inferior à média nacional. Ainda segundo o órgão, os casos fatais foram distribuídos da seguinte maneira: Vitória da Conquista (13), Jacaraci (5), Feira de Santana (4), Juazeiro (4), Encruzilhada (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Coaraci (2), Palmas de Monte Alto (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caculé (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Caraíbas (1) Carinhanha (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Ipiaú (1), Irecê (1), Itaberaba (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Macaúbas (1), Maraú (1), Santo Estevão (1), Seabra (1), Tanque Novo (1) e Várzea Nova (1).

Situação alarmante

No dia 6 de maio, o número de mortes decorrentes da enfermidade em 2024 no Brasil excedeu 2.197, conforme indicado pelo Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Além disso, há 2.276 óbitos em processo de investigação.

Este ano marca um recorde histórico no registro de mortes atribuídas à dengue desde 2000, de acordo com os dados compilados pelo Ministério da Saúde. Até o momento, a maior quantidade documentada tinha sido em 2023, com 1.179 óbitos confirmados.

(Foto: Joao Paulo Burini/Getty Images)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo