A atitude, segundo o leitor, deixa os concursados perplexos e irritados pela demora do resultado. Há mais de oito dias a UNEB entregou os envelopes com o resultado à Prefeitura, “mas até o exato momento não se viu a publicação”.
“Os concursados vão à Prefeitura saber informações, mas a resposta que recebem é que estão esperando a Prefeita Cecília chegar de viagem. Mas já se passaram vários dias, com a Prefeita na cidade, e nada. A conversa agora é que irão encaminhar para a Câmara de Vereadores, mas as pessoas vão os vereadores e lá eles dizem que não foram informados de nada”.
Segundo Renilson Ramos, os concursados estão igual a peteca, para lá e para cá! “Isso é uma vergonha, nós pagamos para concorrer, queremos tomar posse”, diz, depois de ouvir os boatos no município da uma possível anulação do Concurso. Ele afirma ainda que, se isso acontecer, irão a Justiça contra a Prefeitura e a UNEB.
Sobre o concurso
O Concurso foi realizado no dia 21 de abril, a 2ª etapa da prova de títulos foi realizada no dia 14 de maio, e o edital deu três dias para os candidatos que se sentirem prejudicados entrar com recurso, mas até agora o resultado está engavetado. “Será que vai haver manipulação?”, questiona um outro concursado.
Para chegar a realizar esse Concurso a Prefeita de Itiúba assinou um termo com a Justiça para sua realização, pois não podia contratar. Em 2009, ela mandou um projeto para a contratação de professores, e disse que imediatamente faria o Concurso. Agora, esconde o resultado, e os alunos é que estão sendo prejudicados por falta de professores.
Tem local que os diretores estão fechando as escolas e mandando os alunos para casa; enquanto isso, outros têm que ensinar várias matérias para não prejudicar os alunos. “Esperamos o mais rápido possível esse resultado antes que os alunos venham a perder o ano por falta de professores”, concluiu Renilson Ramos.